7.3.06

Fac en Grève



Despertador as 6 da manha e metro em direçao a Boulogne. Com o bloqueio da faculdade votado em assembleia geral no dia anterior, a mobilizaçao historica começou desde manha no Institut Henri Piéron. Cadeiras, mesas, fotocopiadoras serviram para bloquear os acessos às salas de aulas e anfiteatros, barreiras humanas filtraram as entradas de professores, pesquisadores e pessoal administrativo autorizado a entrar na faculdade.
Ponto alto do dia, nova assembleia geral às 11 horas: depois de debate aceso e intervençoes calorosas de estudantes e professores, novo voto. Foi votada por curta maioria a continuaçao do bloqueio para o dia de quarta-feira.
Depois disso grande parte dos estudantes partiram para a grande manifestaçao organizada hoje em République, enquanto os restantes asseguraram o bloqueio e aproveitaram para por os pontos nos "i's" no que diz respeito à organizaçao do dia seguinte.
Amanha nova jornada de protesto prevista, com nova assembleia geral e o consequente voto para a manutençao do bloqueio (ou nao?).
Manter-vos-ei informados do desenrolar dos acontecimentos e espero brevemente fotografias para ilustrar este post.

1 commentaire:

p.canha a dit…

Ah! ganda "che". E porque essa movimentação toda? um abc