1.4.06

Le Président de la République, M. Jacques Chirac



Bandeira Bleu, Blanc, Rouge e Marseillaise. Jacques Chirac sobre fundo do jardim do Palais de l'Elysée. O Président volta a adoptar o look "lunettes".
O Presidente falou à naçao. Em comunicado oficial, Jacques Chirac afirmou, como Dominique de Villepin, que a lei votada têm de ser aplicada. Que està à escuta dos jovens e dos manifestantes. Que é preciso dialogar. Que a Républica e os principios republicanos têm de ser respeitados.
Jacques Chirac promulgou a "loi sur l'égalité des chances", depois da intervençao do Conselho Constitucional. No entanto, pediu ao governo duas alteraçoes: a reduçao do periodo de experiência de 2 para 1 ano e o direito do empregado de saber o motivo do seu despedimento.
Jacques Chirac disse o mesmo que Dominique de Villepin. Jacques Chirac, quanto a mim, nao disse grande coisa (reservo o meu julgamento, pois no meio de tanto palavreado, nao tenho a certeza de ter compreendido a essência da declaraçao). No entanto trouxe mudança, novidade à questao do CPE. Resta saber se nao estara a atirar mais achas para a fogueira...
Eu espero para ver as reacçoes e espero ansiosamente por nova declaraçao do Super-Menteur.

"Vive la République! Vive la France!"

1 commentaire:

p.canha a dit…

Ontem vi esta mesma declaração na T.V., o senhor chirac parecia-me feito de borracha. o seu discurso também...