29.4.06

Viagens na "minha" Terra

Vamos finalmente virar a pagina sobre este episodio do CPE e passar a assuntos mais triviais. Decidi fazer um curto relato das minhas ultimas viagens em terras francesas.
Em primeiro lugar a visita ao Château de Fontainebleau: num belo dia de sol parti com a Francesca da Gare de Lyon até Fontainebleau-Avon para uma visita das antigas residências de François Ier e Napoleao entre outros. Em relaçao ao castelo deixo as fotografias falar, valeu sem duvida a pena dar la um saltinho.



Segunda viagem, ida a Toulouse para visitar os companheiros emigras Luis e Buscardini, com direito a visita do resto da tropa (Alex, Mahado, Marco e Vivi). Dois curtos dias de festa, musica, saidas, politica, Berlusconi, Shangai....Memoravel. Mais uma vez conseguimos superar as expectativas.




Uma semana mais tarde, de volta ao Sud-Ouest gaulês com estagio de remo marcado para o complexo desportivo de Le Temple sur Lot. Oito horas de autocarro mais tarde, uma paisagem de sonho, campo e natureza com fartura e condiçoes ideais para a pratica do jogo do remo. O corte total com a Paris cinzenta e poluida dos ultimos tempos. 220 km em 6 dias, muitas dores musculares e o primeiro bronze da época balnear 2006!!Uma grande estreia, coroada com festa organizada pelo Athletic Club de Boulogne Billancourt!

1 commentaire:

p.canha a dit…

Duart, não cahou Toulouse um espanto! duarnte imenso tempo achei qu epodia viver naquela cidade a vida toda. adorei. É uma cidade medieval em toda a su aorganização espacial, até no numero de conventos e na ordens que os ocupavam. achei um espanto! A ana fez lá erasmus e passei lá 10 dias que foram um máximo. paris aproxima-se a passos largos. Tive com a diana na peregrinação do MSV e ela falou-me de si. Um abraço e até um dia destes. Ainda está por cá!