21.12.06

Pasteis de Nata e Croissants

Hoje vou subverter a que tem vindo a ser a logica deste blog.
Estou em Lisboa e portanto vou falar de Lisboa. Estou em Lisboa e estive na Gulbenkian num dia de sol esplendoroso em Dezembro. Estive na Gulbenkian e fui a cafeteria. Fui a cafeteria e sentei-me na esplanada, rodeado do oasis que é aquele jardim e pedi um pastel de nata e um leite UCAL pelos quais paguei 2,20€. Poucas vezes um pastel de nata e um leite com chocolate me souberam tão bem e provavelmente nunca me custou tão pouco pagar 2,20€ por um bolo e uma bebida.
O que eu quero dizer com isto é: um bom pastel de nata e um leite UCAL valem qualquer croissant e chocolat chaud, deixemo-nos de peneiras. Tal como o palmier coberto que eu comi noutro dia na Decathlon (sim, na Decathlon) vale qualquer pain au chocolat ou croissant aux amandes de uma boulangerie parisiense.
É claro que o jardim da Gulbenkian e o sol tem culpa nisto, mas hà que dizê-lo: algum nacional é bom.

3 commentaires:

joana d'arc a dit…

Ai estás em lx???ainda bem q tive que me lembrar vir ao teu blog para ficar a saber disso! olha que eu nao estou a pensar ir a catolica proximamente por isso vamsos ter que combinar noutro lado! ;-) Ate quando?beijinho com saudades.diana

Duarte Valente a dit…

Calma aí! Não haja dúvidas que a combinação Ucal (leite com chocalate) e pastel de nata forma um clássico, mas não é preciso ir à gulbenkian! Va-se antes disso aos pasteis de belém onde o pastelzinho só custa uns miseros 0,75 euros, e a bebida pouco mais. Além disso, ao sair da porta tem-se os Jerónimos à direita, e o Tejo em frente!

Anonyme a dit…

You know - this blog may be someplace I may have to stick around a bit, like your insight