28.6.07

Paris Calling


O entusiasmo crescente pela musica rock dos ultimos anos permitiu a nascença de uma cena rock (o universo musical francês sendo em grande parte dominado pelo Rap e Hip-Hop desde o principio dos anos noventa) com grupos como Les Plasticines, Naast ou The Parisians que despontou finalmente para o grande publico com a compilação Paris Calling.
Geração crescida a ouvir The Libertines e The Strokes, "les bébés rockers" como são chamados em França, revendicam-se de The Clash e The Kinks, da mais pura tradição rock'n roll de terras de sua majestade.
Querendo ser mais ingleses que os ingleses, os seus sotaques fazem muitas vezes rir e o seu look levado ao extremo é inconfundivél.
Ouvir da boca de meninos mimados parisienses dizer que se inspiram do punk e dos seventies vale pelo menos pela ousadia...Entretanto podemos sempre vibrar na Flèche d'Or, no Truskel ou no Tryptique com Loser, Shake Shake ou Tu Te Trompes. Será que é isto o rock caviar?

1 commentaire:

Francisco Valente a dit…

Estive a ouvir umas bandas hoje no myspace... Achei os Naast muito fraquinhos, as Plastiscines mais engraçadas. Mas parece tudo muito fácil. Acho que dá para ver que eles não têm mesmo mais nada para fazer. E os sotaques, sim, dá para embirrar. Mas é giro ver essa gente toda junta nos bares, cada um mais cool que o outro. Viva o Shebeen!