6.9.07

rugby 2007






















Pois é, está quase a começar o Campeonato do Mundo de Ragebi 2007, em França, onde participam os nossos já muito famosos "Lobos" (com presença assidua nos media franceses). A importância do evento esta a mobilizar a sociedade francesa em geral e a espectativa é grande para o pontapé de saida, amanhã, com a anfitriã a receber a Argentina.
Fora das quatro linhas, o impacto do evento leva o governo francês e a organização a querer dar uma boa impressão, e não só. Este campeonato sendo (a seguir ao fracasso para trazer os Jogos de 2012 para Paris) um dos eventos desportivos com mais impacto desde o Mundial de futebol, a esperança é mesmo a de uma vitoria gaulesa para voltar a produzir o "efeito 98", espécie de euforia generalizada com efeitos visiveis no consumo e na confiança das familias francesas, que esquecem assim a esfera politica e os seus combates por uns tempos.
Entretanto, na espera dos primeiros ensaios, a policia esta a proceder a uma expulsão geral dos muitos S.D.F. franceses (Sans Domicile Fixe, vulgo sem-abrigo), nomeadamente daqueles instalados em tendas dos Médecins du Monde por todo Paris. Começou a limpeza à pressa antes do Campeonato, mas e depois da final?

Aucun commentaire: